Estudo liga deficiência de ácido fólico à demência

brocolis

Brócolis é um dos alimentos ricos em ácido fólico

bbc

Pessoas com deficiência de ácido fólico têm 3,5 vezes mais chances de apresentar demência, sugere estudo.

O ácido fólico já é recomendado para mulheres grávidas para ajudar a evitar deficiências na espinha de fetos, mas cada vez mais pesquisas sugerem que a vitamina também ajudaria a combater a demência.

Já há outros estudos, como um realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, EUA,  relacionando os níveis de ácido fólico ao Mal de Alzheimer, mas sua deficiência também poderia ser um sintoma da doença.

leia o artigo completo aqui

Extraído de: BBC Brasil, 05 de fevereiro, 2008

Fonte: Journal of Neurology, Neurosurgery and Psychiatry

Pesquisadores: Escola de Medicina da Universidade Nacional Chonnam, em Gwangju, na Coréia do Sul


Deixe uma resposta